Webinar sob demanda

Avanços tecnológicos na terapia local de tumores cerebrais

2 fevereiro 2021 · 67 MIN. PARA ASSISTIR
Autor Peter Nakaji, MD Presidente, Departamento de Neurocirurgia, University of Arizona College of Medicine, Phoenix, EUA
Autor Christopher Cifarelli, MD, PhD, FAANS, FACS Professor associado de Neurocirurgia e Radioncologia, diretor do Programa de Radiocirurgia Gamma Knife da WVU, West Virginia University, EUA
RESUMO

Tratamento de tumores cerebrais utilizando endomicroscopia confocal portátil e radioterapia intraoperatória (IORT)

Neste webinar gravado, Peter Nakaji, MD (a partir do minuto 01:24), e Christopher P. Cifarelli, MD, PhD, FAANS, FACS (a partir do minuto 27:25), falam sobre a experiência deles com a mais recente tecnologia da ZEISS para o tratamento de tumores cerebrais.

Na primeira parte do webinar, o Dr. Nakaji fala sobre a imagiologia cerebral intraoperatória utilizando a técnica de endomicroscopia confocal portátil. Na sua apresentação, ele menciona as demandas não atendidas durante a remoção neurocirúrgica de tumores e explica como a endomicroscopia confocal com fluoresceína para visualização de microestruturas pode ajudar nesse desafio. Na segunda parte do webinar, o Dr. Cifarelli fala sobre o impacto da combinação de radioterapia e cirurgia em pacientes com glioblastomas. Na sua apresentação, ele aponta insights da utilização da radioterapia intraoperatória.


Compartilhar este artigo