Webinário a pedido

Resumo sobre as LIO ZEISS 2025 - Parte 1

Resumo sobre as LIO ZEISS: Informações baseadas em evidências do ESCRS 2025 sobre a CT LUCIA 621P
11 dezembro 2025 · 42 MIN VISUALIZAÇÃO
Imagem do Professor Gerd Auffarth, FEBO
Moderador Professor Gerd Auffarth, FEBO Professor e Presidente do Departamento de Oftalmologia da Universidade Ruprecht-Karls de Heidelberg, Alemanha

Diretor do David J. Apple International Laboratory for Ocular Pathology e Diretor do International Vision Correction Research Centre (IVCRC).

Imagem de Seth Pantanelli, MD, MS
Orador Seth Pantanelli, MD, MS Professor, Departamento de Oftalmologia

Penn State College of Medicine, Hershey, PA, Estados Unidos da América

Imagem de Francisco Pastor Pascual, MD
Orador Francisco Pastor Pascual, MD Oftalmologista nas clínicas Oftalvist Valencia e Oftalvist Madrid, Espanha
RESUMO

Resumo sobre as LIO ZEISS:
Informações baseadas em evidências do ESCRS 2025

Neste primeiro episódio da nossa série de webinars em três partes, o professor Gerd Auffarth, juntamente com o painel, aprofunda as últimas informações clínicas sobre a ZEISS CT LUCIA 621P. Descubra como esta LIO monofocal, hidrofóbica e c-loop pode moldar os resultados cirúrgicos, proporcionando uma visão intermédia funcional.
O que pode esperar deste vídeo:

Apresentação de Seth Pantanelli sobre a «LIO monofocal CT LUCIA 621P: Avaliação do desempenho visual e da satisfação do paciente, um estudo multicêntrico pós-comercialização»

  • Principais conclusões provisórias do ensaio clínico em curso com a CT LUCIA 621P:
    • Tanto em condições fotópicas (muita luminosidade) como mesópicas (pouca luminosidade), 100% dos participantes alcançaram uma acuidade visual ao longe (DVA) de 20/40 ou melhor com a CT LUCIA.
    • Surpreendentemente, com a CT LUCIA, quase todos os participantes obtiveram visão intermédia funcional em condições de muita luminosidade e mais de 80% mantiveram essa visão em condições de pouca luminosidade.
    • O estudo destacou a importância de avaliar a visão intermédia com LIO monofocais, especificamente a CT LUCIA 621P, que apresentou resultados inesperadamente favoráveis.

Apresentação de Francisco Pastor Pascual sobre «Resultados clínicos de uma lente intraocular monofocal, otimizada e asférica em olhos com diferentes graus de aberração esférica da córnea»

  • Principais conclusões do ensaio clínico em curso sobre a CT LUCIA 621P:
    • Os olhos foram categorizados com base na aberração esférica da córnea com um tamanho da pupila de 6 mm.
    • Não foram encontradas diferenças significativas na acuidade visual ou nos resultados refrativos entre os grupos com base na indicação de aberração esférica da córnea (AE) com um tamanho da pupila de 6 mm, indicando que a AE não afeta o desempenho da lente.
  • Satisfação do paciente:
    • Foi relatada uma elevada satisfação dos pacientes, com 98% dispostos a submeter-se novamente à cirurgia e 99% a recomendá-la a outras pessoas.
    • Não foram relatados fenómenos visuais pós-operatórios, indicando resultados bem-sucedidos.

Partilhar este artigo