DESAFIOS NA CIRURGIA DA CATARATA PREMIUM

Tratamento do astigmatismo

Confiança em cada passo do seu fluxo de trabalho tórico

  • Desafio clínico
  • Solução clínica
  • Ofertas abrangentes ZEISS

Tratar o astigmatismo em pacientes com catarata

Desafio clínico

O astigmatismo residual é um dos principais problemas que afetam a qualidade da visão dos pacientes após a cirurgia da catarata.1 Se o astigmatismo não for tratado, os pacientes não poderão alcançar a melhor acuidade visual possível sem óculos e perdem parcialmente a sensibilidade ao contraste.2 Há vários fatores que influenciam a correção do astigmatismo durante a cirurgia da catarata, como avaliações de queratometria pré-operatória, rotação da lente e astigmatismo induzido por cirurgia.3 Estudos recentes demonstraram um aumento de utilização de LIO tóricas devido ao facto de as tecnologias de apoio disponíveis adotarem um fluxo de trabalho tórico.4

Quando o paciente quer ver ao longe sem óculos após a cirurgia da catarata, poderá ser necessário colocar LIO tóricas em mais de 50% dos casos.

Dr. Jørn S. Jørgensen

EuroEyes, Hamburgo, Alemanha

Tratamento do astigmatismo com LIO tóricas

Oftalmologistas de referência partilham a sua vasta experiência

  • Siga o Dr. Wolfgang Mayer num dos maiores hospitais universitários de oftalmologia na Europa. Obtenha um ponto de vista aprofundado sobre a forma como ele e a sua equipa estabeleceram um fluxo de trabalho de astigmatismo eficiente numa grande unidade universitária para cirurgia da catarata.
    Poupar tempo no bloco operatório
  • Dr. JØrgensen e Dr. Rocha falam sobre a importância do tratamento do astigmatismo durante a cirurgia da catarata utilizando LIO tóricas.
    Correção do astigmatismo

Fluxo de trabalho abrangente, para que o tratamento do astigmatismo seja o seu novo padrão de cuidados

Explorar as soluções ZEISS – clique para saber mais

Resumo de estudo

  • Cataract Workflow Study Spotlight Astigmatism Management Dr. Mayer Studies EN

    Páginas: 1
    Tamanho do ficheiro: 108 KB
  • 1

    Chi, Q., Yang, T., & Chen, Y. (2022). A systematic review and meta-analysis on intraocular lens implantation with different performances for the treatment of cataract. Annals of Palliative Medicine, 11(1), 260-271. doi:https://dx.doi.org/10.21037/apm-21-3767

  • 2

    Fus, M., & Pitrova, S. (2021). Evaluation of Decentration, Tilt and Angular Orientation of Toric Intraocular Lens. Clincial Ophthalmology(15), 4755-4761.

  • 3

    Sipos, T. B. (2021, outubro). Corneal surgically induced astigmatism in resident surgeons. Baylor University Medical Center Proceedings, 35(1), 28-31. Retirado de https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC8682862/pdf/UBMC_35_1982591.pdf.

  • 4

    Resultados do ESCRS Clinical Trends Survey 2021.